Ponto MIS traz diversas atrações para incentivar a cultura em Pereira Barreto

Exibição de filme e oficinas são atrações para este fim de semana.

A parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Pereira Barreto e o Projeto Ponto MIS traz para os munícipes mais três atrações culturais. Todas elas são gratuitas, estão com inscrições abertas e fazem parte da campanha #MISemCASA, que traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS.

A primeira atração é a programação do Ponto MIS Criança, e inclui na programação semanal atividades voltadas a crianças e famílias, e traz a oficina “Monstros e Monstrices”. Toda quarta-feira, durante um mês, o público poderá conferir vídeos com oficinas sobre desenhos, colagens e criação de histórias, a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição. Com referências que vão de Georges Méliès a Tim Burton, toda a família irá se divertir e aprender com as atividades propostas.

Para conferir os vídeos desta semana, que traz dicas para figurinos inspirados na animação “Hotel Transilvânia” e técnicas de dublagem utilizando o celular através do aplicativo Kinemaster, basta preencher o formulário online: https://forms.gle/2Lkk8naQcpmKbPpAA

O Pontos MIS lançou oficinas online e gratuitas sobre fotografia com vídeos curtos que trouxeram Referências para o processo criativo. No bate-papo desta sexta-feira (31), ao vivo, os fotógrafos e oficineiros do Pontos MIS Beto Salgado, Natália Tonda, Melissa Szymanski e Leandro Menezes vão conversar sobre os diversos fotógrafos e estilos na fotografia, abordando assuntos como autorretrato, ao Street, Documental, Spy a Moda, fazendo um paralelo com o que foi apresentado nas vídeo-aulas e como conseguir ser criativo com poucas ferramentas, também irão responder perguntas do público. O encontro é aberto a todos e acontece no canal do MIS no YouTube.

O bate-papo acontece nesta sexta-feira, às 13h, e para se inscrever basta preencher o formulário online: https://forms.gle/d41eXVmpkL5GaV4Z7

E neste sábado (1 de Agosto), o Pontos MIS traz mais uma sessão de filme online, que é a obra “Eleições”, de 2019. O filme será exibido às 16h e em seguida, às 18h, acontece um bate-papo online com a mediação do pesquisador, cineasta e professor Bruno Cucio e as presenças de Alice Riff, diretora do filme, e Nagila Polido, doutora em Linguagem e Educação

pela USP e professora da Rede Municipal de Ensino.

O enredo de “Eleições” traz uma época de eleições para um grêmio estudantil de uma escola. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.

Para assistir ao filme, basta se inscrever através do link https://forms.gle/s96GZkSvg5LLArXj7

A ação faz parte da campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.