Ponto MIS realiza sessão on-line do filme “Bacurau” neste sábado

Exibição virtual para participantes cadastrados tem início às 15h30min. Programação inclui bate-papo com ator do longa.

O Projeto Pontos MIS, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, exibe virtualmente o filme “Bacurau” neste sábado (4), às 15h30min. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa brasileiro foi sucesso de público e de crítica em 2019. Após a sessão on-line para cadastrados, haverá um bate-papo aberto ao público com a participação do oficineiro Leandro Afonso e do ator Thomas Aquino, que faz o personagem “Pacote” no filme.

O projeto de formação e difusão cultural do Museu da Imagem do Som (MIS) está presente em todo o Estado de São Paulo. O Pontos MIS desenvolve a programação remota entre cidades parceiras do projeto, incluindo Pereira Barreto, que conseguiu ser contemplada graças a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A proposta é levar cultura e entretenimento ao público, porém respeitando a necessidade de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

Para assistir ao filme, basta o internauta fazer sua inscrição no site do Projeto Ponto MIS (www.mis-sp.org.br/pontos_mis). O link para o filme será encaminhado aos e-mails cadastrados uma hora antes da exibição on-line. As vagas são limitadas. Já o bate-papo, que tem início às 18h30min, é aberto ao público. Basta acessar o canal “Bate-papo de cinema” no YouTube.

“Bacurau” conta a história de moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.