Inscrições para o 19º Festival de MPB de Pereira Barreto já estão abertas

Festival será realizado de 14 a 16 de Maio na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto abriu nesta quinta-feira (15) as inscrições para o 19º Festival de MPB do município. O Festival acontece de 14 a 16 de Maio, sempre com início às 20h, na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”, e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a Música Popular Brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

As inscrições das músicas deverão ser efetuadas até o dia 31 de Março e cada autor ou grupo poderá inscrever até duas músicas e deverão ser enviadas, para a inscrição da música, a letra e título da música digitada em texto somente no software Microsoft Word; partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival; Declaração de Direitos Autorais devidamente preenchida, assinada e digitalizada, para atender ao ISRC, bem como cópia dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado e no nome do participante.

As inscrições deverão ser realizadas através de envio do material de inscrição no e-mail [email protected] até o dia 31 de Março. O e-mail enviado para inscrição deverá conter as seguintes informações do inscrito:

– Nome completo;

– Nome artístico;

– Número do RG;

– CPF;

– Telefone de Contato;

– Endereço em conformidade com a cópia do comprovante de residência atualizado, que deverá enviado anexo ao e-mail.

Além disso, anexo ao e-mail deverá conter as músicas inscritas em formato em MP3. As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas no Festival de MPB de Pereira Barreto. Entende-se por inédita, a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente e que não tenha sido apresentada neste festival e entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como parte musical.

Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 28 composições escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival, da seguinte forma: 8 composições de músicos comprovadamente residentes ou nascidos na cidade de Pereira Barreto e 20 composições da fase nacional que serão apresentadas nos dias 14 e 15 de Maio.

A triagem da categoria Nacional será realizada nos dias 2 e 3 de Abril, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, para todos os candidatos inscritos e para categoria Local caso haja mais do que 8 inscrições será feita uma triagem com apresentação ao vivo das músicas na Casa da Cultura no dia 3 de Abril.

Em cada uma das eliminatórias, dos dias 14 e 15 de Maio, serão apresentadas 14 músicas, das quais o júri do Festival escolherá as 10 finalistas para o dia 16 de Maio da categoria Nacional e 4 finalistas da categoria Local. Os resultados e consequentemente os 14 finalistas serão anunciados após o término da segunda noite de eliminatória, no dia 15 de Maio.

Os intérpretes das músicas selecionadas para participarem do Festival receberão uma ajuda de custo, conforme comprovante de residência, num raio de distância com as seguintes quilometragens:

– classificados de Pereira Barreto: R$ 150,00 (centro e cinquenta reais)

– distantes até 300 km – R$ 200,00 (duzentos reais)

– distantes 301 km até 600 km – R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)

– distantes 601 km até 1000 km – R$ 500,00 (quinhentos reais)

– acima de 1000 km – R$ 700,00 (setecentos reais)

O 19º Festival de MPB contará com três níveis de premiação: Categoria Nacional, Melhor Música Local, Melhor Intérprete Local e Aclamação Popular, com os seguintes valores:

– Categoria Nacional:

1º Lugar – R$ 6 mil

2º Lugar – R$ 4 mil

3º Lugar – R$ 2 mil

4º Lugar – R$ 1 mil

5º Lugar – R$ 500

– Melhor Música Local “Prêmio Maria Helena Miguel Kassin”: R$ 1,5 mil

– Melhor Intérprete Local “Prêmio Elisa Igi”: R$ 1,5 mil

– Prêmio “Clóvis Guerra” de Aclamação Popular: R$ 1 mil Categoria Nacional e R$ 1 mil Categoria Local.

O regulamento oficial do 19º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto encontra-se publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, através do endereço https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/mpb. Qualquer dúvida, o interessado pode procurar o Departamento Municipal de Cultura através do telefone (18) 3704-4986 ou através do e-mail [email protected].

REGULAMENTO 19º FESTIVAL DE MPB - 2020 (2192 downloads )

FICHA DE INSCRIÇÃO - 19º FESTIVAL DE MPB - 2020 (1582 downloads )

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS (1469 downloads )

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS - PEREIRA BARRETO (1434 downloads )