III Rock no Rio Tietê está CANCELADO em Pereira Barreto devido ao mau tempo

O evento será realizado em nova data no mês de março de 2.020

O III Rock no Rio Tietê que aconteceria neste final de semana na praia “Pôr do Sol” na Estância Turística de Pereira Barreto, foi CANCELADO pela Prefeitura Municipal devido as fortes chuvas e rajadas de ventos que atingiram aproximadamente 70km/h e passaram pelo município na tarde deste sábado (21).

Imagem dos radares do IPMet/Unesp, no momento da forte pancada de chuva.

Após vistorias técnicas realizadas pelas equipes de som e iluminação, e de estrutura (tendas e palco), uma reunião foi realizada com a Secretaria de Turismo e Cultura ficando definido o adiamento do evento. A nova data será divulgada em breve pela Prefeitura Municipal, porém o evento será realizado no mês de março de 2.020.

A estrutura para a realização do III Rock no Rio Tietê fico pronta no final da tarde de ontem, sexta-feira (20), inclusive com passagem de som feita por algumas das 11 Bandas que participariam do Rock, entre elas a consagrada Made In Brazil.

O evento estava marcado para iniciar neste sábado às 14h. A primeira Banda a se apresentar estava no palco e por volta das 14h08min, o vento chegou à praia “Pôr do Sol” danificando parte do palco, uma das tendas instaladas para o público além de derrubar as tendas que serviam como camarim aos artistas, arremessando-as por cerca de 10 metros parando no caminhão de som que estava estacionado no fundo do palco, por sorte ninguém se feriu. Na sequência veio à chuva danificando parte do som.

As equipes que estavam trabalhando no evento se uniram e iniciou um processo de desmontagem dos equipamentos e reforços nas estruturas metálicas das tendas.

Após reunião com as equipes técnicas e informações meteorologias de que havia probabilidade de chuvas ainda para este sábado e domingo, diretor de Cultura Mario Irikura se reuniu com os integrantes das Bandas que vieram para se apresentar neste sábado, reagendando- as para se apresentarem no mês de março de 2.020, a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura simultaneamente, entraram em contato por telefone com as Bandas que iriam se apresentar neste domingo, e da mesma maneira fez uma nova agenda para a apresentação.

A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido.

Site do CPTEC/INPE alerta para chuva volumosa para este domingo.