Inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho” estão abertas

Inscrições poderão ser realizadas na Assessoria de Desenvolvimento Econômico.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, comunica a todos que está com inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho” (PEAD), até o dia 19 de Agosto, das 8h às 12h, na sede da assessoria. O programa de auxílio às pessoas desempregadas foi viabilizado por intermédio do Prefeito Joãozinho junto ao Governo do Estado de São Paulo. Esta é a segunda turma do programa que está sendo lançada em Pereira Barreto.

O programa é voltado para as pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano, e trata-se de um auxílio no valor de R$ 300, que serão pagos mediante a prestação de serviço durante 4 dias na semana, com carga horária de 4 horas por dia. Serão 20 vagas abertas para Pereira Barreto e quem fará a seleção dos candidatos será a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, através da Coordenadoria do Emprego, Renda e Empreendedorismo. O candidato selecionado receberá uma capacitação do curso de “Recepção e Atendimento”, do eixo “Gestão e Negócio” da ETEC de Ilha Solteira, que tem por objetivo a reinserção no mercado de trabalho.

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”, deverão ser efetuadas das seguintes formas:

– retirar o formulário da inscrição no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), das 8h às 12h, localizado na Avenida Cel. Jonas Alves de Mello, nº 1461;

– o prazo final para a entrega do formulário preenchido e assinado no PAT até às 12h do dia 19 de Agosto;

– entregar uma cópia dos documentos: Carteira de identidade (RG); CPF; a página do último Contrato de Trabalho da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)

Os critérios de enquadramento no programa são:

– ter a partir de 17 anos até 70 anos;

– situação de desemprego igual, ou superior à um ano, desde que não seja beneficiário de seguro desemprego, aposentado, receba BPC ou qualquer outro programa assistencial equivalente que esteja ligado a previdência social, que não seja temporário ;

– Residência, no mínimo pelo período de dois anos, em local próximo ao da colaboração;

– Não receber aposentadoria ou seguro desemprego;

– Se tiver MEI não poderá se inscrever, pois o sistema acusa cadastro no CNIS.

– Somente um beneficiário por núcleo familiar.

Para maiores informações ou tirar dúvidas, basta o interessado entrar em contato pelos telefones (18) 3746-1000 (18) 3704-4374.