Banco do Povo Paulista oferece linhas de créditos com juros menores durante pandemia do coronavírus

Agência de Pereira Barreto está localizada na Assessoria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Jonas Alves de Mello.

Para diminuir os efeitos econômicos do novo coronavírus (Covid-19) aos empreendedores de Pereira Barreto, a agência do Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito especial, com taxa de juros de 0,35% ao mês, um dos mais baixos de todo o mercado para empresas e com carência de até 90 dias para realizar o primeiro pagamento e prazo de até 36 meses para quitação.

Os valores do crédito variam de R$ 200 a R$ 20 mil, tanto para empreendedores informais (pessoas físicas) como para empresas com CNPJ, como MEIs, MEs e EPPs . As taxas são pré-fixadas, com o mesmo valor para todas as parcelas no ato da contratação. Para quem não tem avalista, o crédito tem limite de até R$ 3 mil.

Para solicitar o empréstimo, basta o empreendedor estar portando os seguintes documentos: contrato social, cartão do CNPJ, cartões de inscrição municipal e estadual, RG e CPF do cliente e dos demais sócios (se houver), comprovante de endereço e cartão da conta ou extrato .

O Banco do Povo é uma iniciativa do Governo do Estado para fomentar o microcrédito produtivo em parceria com as prefeituras. Tem objetivo de prover linhas de financiamentos para empreendedores, associações e cooperativas que se dediquem a alguma atividade produtiva. Os créditos são de capital de giro e de investimento fixo.

O solicitante deve justificar os investimentos, e todo o valor deve ser direcionado a necessidades do empreendimento, tais como, melhorias estruturais, móveis, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, aluguel, contas de consumo (água, luz, telefone), entre outros.

A agência do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto atualmente está atendendo na Avenida Cel. Jonas Alves de Mello, nº 1461. Para fazer o agendamento presencial ou tirar dúvidas, basta o interessado entrar em contato pelos telefones (18) 3746-1000 (18) 3704-4374, das 7h30min às 12h30min.