Prefeitura Municipal inicia a distribuição de alimentos da Conab nas residências

Compartilhe:

Devido a pandemia do novo coronavírus, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento está realizada a entrega dos alimentos nas residências das famílias.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, deram início à distribuição de alimentos dos produtores rurais que integram o Programa de Agricultura Familiar nas residências das famílias de baixa renda atendidas pelo programa. Antes os alimentos eram entregues na sede da secretaria, porém, com as medidas restritivas impostas devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, os servidores da secretaria estão realizando a entrega dos alimentos na casa das famílias.

A ação faz parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que visa adquirir alimentos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas. Esses alimentos são redistribuídos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pela Assistência Social do município. O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Governo Federal compra de cada agricultor familiar R$ 6.446,00 em produtos.

Atualmente, o programa atende aproximadamente 32 famílias, que retiram os alimentos uma vez na semana, nas quartas-feiras, na Secretaria de Agricultura. Essas famílias são selecionadas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social do município, através de atendimentos, orientações, visitas domiciliares e participação nas atividades coletivas. Os alimentos que são repassados para as famílias variam de acordo com o período de produção em cada assentamento e englobam verduras, legumes e frutas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *