Secretária de Turismo e Cultura reuniu-se com os membros da Associação de Defesa Animal de Pereira Barreto

No encontro foi firmado um compromisso entre a Secretaria e a Associação.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Igor Grespan, reuniu-se nesta terça-feira (11) com membros da Associação de Defesa Animal de Pereira Barreto (ADAPB). Na reunião estiveram presentes, a presidente da ADAPB, Carla Roberta Leite Primo, a veterinária da associação, Cláudia Oka, a voluntária da ADAPB, Raquel Zeferino de Oliveira, o Diretor de Cultura de Pereira Barreto, Mário Irikura e a agente de Cultura do município, Gabriela Gonzaga.

Na reunião foi acordado que no próximo dia 20 deste mês, haverá a exibição do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” através do Projeto Cinema no Bairro, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Com isso, a Secretaria de Turismo e Cultura irá fazer uma parceira com a ADAPB no intuito de arrecadar materiais e mantimentos necessários para os animais. Quem fazer qualquer doação receberá de brinde um adesivo da associação. Os produtos que podem ser doados são: ração de cães ou gatos, luvas descartáveis, gaze, água oxigenada, sabonete para pulgas, shampoo, dentre outros.

Durante o encontro, o Secretário Igor Grespan também ressaltou que pretende agendar uma reunião com o Prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho, e a ADAPB, a fim de se criar uma semana de conscientização e arrecadação.

A Associação de Defesa Animal de Pereira Barreto surgiu com o objetivo de reunir pessoas engajadas em fazer algo pelos animais indefesos que sofrem o abandono e maus tratos. Na ADAPB, hoje, trabalham voluntariamente 10 pessoas.

prefeitura 3d3c8

prefeitura 2 3fae2