Prefeitura Municipal esclarece situação do playground da Praia Municipal

Obra encontra-se praticamente concluída restando poucos detalhes para sua inauguração.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, devido à diversos questionamentos e dúvidas, vem a público esclarecer sobre a situação atual do playground da Praia Municipal “Pôr do Sol”: através de empresa contratada mediante processo licitatório, a Administração Municipal vem realizando diversas obras para melhorias na estrutura da Praia Municipal “Pôr do Sol”.  Uma delas é a construção do novo playground da praia, visando atender as crianças e às famílias que frequentam a Praia Municipal “Pôr do Sol”.

Já foram instalados brinquedos novos e seguros, que já deram uma novo aspecto visual ao local. Restam poucos detalhes para a conclusão dessa obra para ser entregue a população e aos turistas. No entanto, esta é uma benfeitoria que está sendo realizada com os recursos vindos do DADETur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, portanto, necessita da liberação da verba por parte da Administração Estadual para ser concluída. Porém, a pasta do Turismo, mais especificamente as verbas destinas às cidades estâncias para o custeio de obras como a do novo playground da Praia Municipal, vem sofrendo um contingenciamento por parte do Governo do Estado.

Dessa forma, estão ocorrendo atrasos na liberação da verba para o pagamento da empresa contratada para executar a obra de construção do novo playground, o que faz com que o empreito não seja concluído e entregue para a população. Com isso, a Prefeitura Municipal conta com a compreensão de todos, especialmente aos pais, que aguardam a inauguração do novo playground para que seus filhos possam ter mais uma atração para desfrutarem na Praia Municipal “Pôr do Sol”.