Diretor de Turismo de Pereira Barreto vai até a UNESP de Ilha Solteira para buscar explicações sobre possível ataque de piranhas

Compartilhe:

Incidente aconteceu na tarde deste último domingo, na Praia Municipal e três pessoas ficaram levemente feridas.

O Diretor de Turismo da Estância Turística de Pereira Barreto, Fernando Akira Yabuuti, esteve na manhã desta segunda-feira (25) no Laboratório de Ecologia de Peixes, no município de Ilha Solteira, e falou com o professor Igor Paiva Ramos, do Departamento de Biologia e Zootecnia da UNESP de Ilha Solteira. 

Durante a conversa, o professor disse que o possível ataque de piranhas que ocorreu no último domingo (24) em uma parte da orla da Praia Municipal “Pôr do Sol” em Pereira Barreto, se deu provavelmente por uma concentração de alimentos dispensados naquele local, fato esse que atraiu um cardume de piranhas que, de forma isolada, atacou três banhistas. 

Com base nessas informações, a Prefeitura Municipal irá realizar durante essa semana uma limpeza na orla da praia, tanto das algas existentes naquele local, quanto na areia para que o fato não se repita.

A Prefeitura Municipal ainda irá fixar placas orientando os frequentadores do local para que não dispensem resto de alimentos, visando conscientizar os frequentadores, evitando assim que peixes e outros animais de água doce sejam atraídos para a orla da praia, com objetivo de que não ocorram mais nenhum incidente do tipo local.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 thought on “Diretor de Turismo de Pereira Barreto vai até a UNESP de Ilha Solteira para buscar explicações sobre possível ataque de piranhas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *