Prefeitura Municipal pede para população evitar ir até o CRAS em busca do Auxílio Emergencial

Orientações e esclarecimentos podem ser feitos via telefone. Cadastramento no programa do Governo Federal é realizado via internet a aplicativo de smartfones.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, solicita a todos que evitem ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para buscar atendimento presencial sobre o Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal que paga no mínimo R$ 600 às pessoas prejudicadas pelo pandemia de coronavírus.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (7) as formas de cadastramento disponíveis para os trabalhadores informais pedirem o auxílio emergencial de R$ 600. Os trabalhadores podem pedir o benefício das seguintes formas:

Pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

E para baixar o aplicativo para celulares Android na Play Store do Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

E para baixar o aplicativo para iOS (celulares iPhone) na Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

O aplicativo e o site devem ser usados pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) não precisam se inscrever pelo aplicativo ou site. O pagamento será feito automaticamente. (Clique aqui para ver como saber se você está no Cadastro Único).

O auxílio, de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil para mães solteiras, será pago por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus. Ao final do cadastro, o trabalhador é informado que seu pedido de auxílio emergencial foi recebido e que em até 5 dias úteis deverá consultar no site ou no app o resultado da solicitação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa à população que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está atendendo via telefone pelos números: (18)3704-4853 e (18) 99647-4597 (WhatsApp).

Outros telefone úteis da pasta são:

– Secretaria de Assistência Social: (18) 3704-3110;

– Centro de Referência de Assistência Social (CREAS): (18) 3704-4919 / (18) 99655-8379.

A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.