Quartas-de-final do Campeonato Municipal de Férias 2019 tiveram início hoje

Primeira rodada da fase mata-mata definiu os dois primeiros classificados para as semifinais do torneio.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2019 teve sua fase de mata-mata aberta na noite de hoje, sexta-feira (25). Com dois jogos, a primeira rodada das quartas-de-final do torneio teve seus dois primeiros classificados para as semifinais conhecidos após duas partidas muito disputadas. A torcida marcou presença e lotou o Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste, palco do campeonato.

Na primeira partida das quartas-de-final, as equipes Imperador/Gás Total e Os Amigos fizeram uma grande partida. Os Amigos abriu o placar e vencia até o começo do segundo tempo, quando o Imperador/Gás Total empatou a partida. Logo em seguida Os Amigos conseguiu o segundo gol. No último lance, o Imperador/Gás Total conseguiu um tiro livre direto, porém a chance do empate foi desperdiçada, e o Os Amigos conseguiu a classificação diante da melhor equipe da fase de grupos por 2×1.

Veja o vídeo do último lance da partida:

No segundo da noite de hoje, o time do Adelfa/Salomé enfrentou o Império Futsal. O Adelfa/Salomé começou impondo um forte ritmo de jogo e pressionando o adversário. Com isso marcou dois gols no primeiro tempo e foi intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o Adelfa/Salomé marcou mais um gol e venceu por 3×0 garantindo sua vaga nas semifinais.

Na próxima segunda-/feira (28), a partir das 19h30min, dois jogos definem os dois últimos classificados para as semifinais:

– Imperador Junior (1º Colocado do Grupo B) x Marreco Futsal (2º Colocado do Grupo C);

– União x PEBEC/Engeoesp (1ª Colocado do Grupo C) x PEBEC/Engeoesp (2º Colocado do Grupo B).

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das mais tradicionais competições do município. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e todos os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste.

Ao todo, 15 equipes estiveram presentes na disputa da fase de grupos da competição, que foram distribuídas em quatro grupos, onde todas as equipes jogaram entre si dentro dos grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para a fase de mata-mata do campeonato. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal “Stélio Maia”, com início às 19h30min.

O Departamento Municipal de Esportes, organizador do campeonato, informa a todos que a partir das semifinais fica proibida a entrada dos espectadores com garrafas térmicas, latas, garrafas PET, ou quaisquer outros objetos que possam ser arremessados na quadra, atingindo arbitragem e atletas. A recomendação foi para evitar confusões como as da final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2018. O Departamento Municipal de Esportes informa que também contratou uma equipe de segurança para evitar qualquer impasse extra-jogo.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das maiores competições de destaque em Pereira Barreto. É uma tradição de Pereira Barreto, e busca incentivar a prática do esporte e da recreação sempre em um clima de muita festa e confraternização, durante o período de férias escolares