EMEB COM. HIRAYUKI ENOMOTO FINALISTA NO I PRÊMIO MAPFRE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O I Prêmio MAPFRE de Educação Ambiental visou estimular alunos, professores e escolas a elaborar e desenvolver ações em prol do meio ambiente.

Os alunos, professores, funcionários e a equipe gestora da EMEB Com. Hirayuki Enomoto estão em festa, na manhã de quarta-feira (24), a professora Meire Cássia da Costa Mota e a coordenadora das oficinas curriculares Silmara Vânia Muniz da Silva estiveram em São Paulo  no Parque Villa Lobos para participar da cerimônia de premiação do “I Prêmio Mapfre de Educação Ambiental” . O Grupo Mapfre, com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, premiou cinco escolas que desenvolveram ações ambientais exemplares após visitarem o Villa Ambiental, espaço do projeto Criança Ecológica, no Parque Villa-Lobos. A iniciativa visa a ampliar o raio de ação do programa, dando continuidade ao tema para além dos limites do parque.

A EMEB. Com. Hirayuki Enomoto participou com o Projeto “Agenda ambiental 2010” e foi ovacionada no seu propósito sendo finalista e merecedora dos prêmios. A comissão julgadora avaliou cada projeto sob os seguintes critérios: temática; inovação e criatividade; alcance; continuidade; e resultado alcançado. A escola recebeu uma filmadora, uma tela de projeção e um projetor multimídia, um notebook para uso do professor, conjuntos de desenho e pintura para os alunos e camisetas.

O I Prêmio MAPFRE de Educação Ambiental visou estimular alunos, professores e escolas a elaborar e desenvolver ações em prol do meio ambiente, caracterizadas como ações ambientais exemplares.

Entre as escolas municipais ganhadores do Prêmio MAPFRE com os melhores projetos ambientais está a EMEB Com. Hirayuki Enomoto de Pereira Barreto. As cinco escolas ganhadoras do Estado de São Paulo são as seguintes: Elysiário Del’Alamo, de Artur Nogueira, Antônio Ortega Domingues, de Cubatão, José de Souza Cabral, de Ouroeste, Comendador Hirayuki Enomoto, de Pereira Barreto e Paulo Ricardo da Silveira, de São Roque. No total, 15 escolas apresentaram os projetos com o detalhamento da Ação Ambiental Exemplar desenvolvida pelos alunos.

De acordo com a diretora de Sustentabilidade do Grupo Mapfre, Fátima Lima, “Essas ações são de suma importância para o processo de mudança de hábitos e conceitos em prol do meio ambiente e da preservação do planeta”.

Para o Secretário Estadual do Meio Ambiente Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, a educação ambiental é prioridade em São Paulo. “Só nesses dois anos de projeto, mais de 10.000 crianças visitaram o Villa Ambiental. É muito bom investir nisso e ver as crianças animadas em receber este prêmio”, declarou.

Para a coordenadora do Villa Ambiental, Mônica de Lima, o prêmio é uma maneira concreta de avaliar o trabalho desenvolvido por toda a equipe. “Fazendo parte da nossa turma, vocês mostram aos adultos que há outro modo de viver no nosso planeta”, falou às crianças.

A direção da escola agradece aos alunos, professores e funcionários na brilhante luta pela preservação do Planeta e ainda felicita a professora Meire pela conquista.

O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza a EMEB Hirauyuki Enomoto pela participação e conquista do I Prêmio MAPFRE de Educação Ambiental.

Representantes da Escola Com. Hirayuki Enomoto recebendo o prêmio.

Coordenadora das oficinas curriculares Silmara Vânia Muniz da Silva recebendo a premiação.

Secretário Estadual do Meio Ambiente Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo.

Professora Meire Cássia da Costa Mota e a coordenadora das oficinas curriculares Silmara Vânia Muniz da Silva