Usuários das UBS da COHAB e da Lapinha receberam orientações da Campanha Novembro Azul

Diversas atividades estão sendo realizadas neste mês pelas UBS, visando cuidar da saúde dos homens de Pereira Barreto.

Os usuários das UBS “Antônio Domiciano Barbosa”, no bairro Lapinha e da UBS localizada no bairro COHAB receberam na manhã desta quinta-feira (19) uma palestra com os profissionais da Equipe Municipal de Saúde de Pereira Barreto, que integra as ações que o município está realizando dentro da Campanha Novembro Azul.

O nutricionista Jamerson Solano e psicóloga Bárbara Teodósio passaram valorosas dicas sobre o Câncer de Próstata, além de outras orientações sobre como o homem pode adotar medidas simples no cotidiano, visando a prevenção de outras doenças.

As outras UBS também receberão as diversas atividades ligadas a campanha ao longo deste mês.

A Campanha Novembro Azul está sendo realizada em Pereira Barreto com o intuito de orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. O assunto é delicado, por isso, surgiu a ideia de desenvolver uma campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez o cenário nacional, que traz números cada vez mais alarmantes sobre o Câncer de Próstata.