Unidade de Atenção Psicossocial irá promover confraternização de fim de ano

Confraternização será realizada na sede da UAPS, localizada na antiga UBS do bairro COHAB.

A Equipe de Trabalho da Unidade de Atenção Psicossocial (UAPs) da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto irá promover na próxima quinta-feira (19), às 15h, uma confraternização entre funcionários e pessoas atendidas na UAPS. Este é um momento muito especial, de celebração. A confraternização será realizada na sede da unidade, localizada na antiga UBS do bairro COHAB.

A UAPs conta atualmente com uma boa estrutura física para o atendimento realizado aos seus usuários com salas de reunião, de descompressão aos funcionários, de ambiente coletivo, de psicologia, de observação de enfermagem, de convivência, de materiais recicláveis para atividades, de produtos de limpeza, e também banheiros com acessibilidade.

Além da estrutura física a UAPs conta com uma equipe é composta por 1 psiquiatra, 4 psicólogos, 1 assistente social, 1 enfermeira, 1 auxiliar de enfermagem, 1 técnica de enfermagem e 1 auxiliar administrativo.

Atualmente, a UAPs realiza cerca de 150 atendimentos por mês e desenvolvem várias atividades como a de pintura em telas e tecidos, bordados, crochê e biscuit. Os materiais para as atividades realizadas pela UAPs são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e por voluntários.

Os atendimentos individuais feitos através da UAPs, continuam sendo agendados conforme encaminhamentos das unidades básicas de saúde. Nos serviços também há atendimentos em grupo sem a necessidade de encaminhamento. São eles:

– Grupo para pessoas com problemas referentes ao uso de álcool e/ou outras drogas: todas as terças e sextas-feiras às 11h30.

– Grupo de família, para lidar com o sofrimento envolvendo problemas familiares: todas as quartas-feiras, às 15h.

– Grupo de apoio, para lidar com o sofrimento do indivíduo: todas as quintas-feiras, às 14h.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]