Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre o atendimento em horário estendido na UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”

Horário estendido na UBS do bairro COHAB começou a ser empregado nesta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou nota para esclarecer a população sobre o horário estendido na UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, no bairro COHAB. A UBS desde seu projeto, tinha como propósito estender o horário de atendimento para o período noturno e era de conhecimento de todos os profissionais e da sociedade em geral.

Os objetivos são reduzir a fila de espera, possibilitar os atendimentos na UBS em horário alternativo para a população que trabalha o dia inteiro e evitar que pacientes procurem o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto para procedimentos básicos (que não são de urgência e emergência), podendo diminuir o tempo de espera para atendimento no P. S.

Sobre a ampliação do horário de funcionamento da UBS, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou que “o objetivo é ampliar a disponibilidade dos serviços em horários compatíveis aos dos trabalhadores brasileiros, conferindo maior resolutividade na Atenção Primária”, conforme notícia do Portal do Ministério da Saúde, disponível em: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45344-ubs-que-ampliar-horario-de-funcionamento-recebera-mais-recursos-do-governo-federal .

Para garantir um tratamento isonômico e justo para todos os médicos que atuam na Unidade, todos deverão cumprir pelo menos um dia de horário alternativo, sendo que, em comum acordo entre as médicas Dr.ª Nara e Dr.ª Mariani, cada uma aceitou trabalhar dois dias da semana no horário diferenciado, ficando um dia para o Dr. Roberto.

É importante ressaltar que, segundo a mesma notícia do Portal do Ministério da Saúde, “os gestores locais de saúde terão autonomia para indicar quais serão as unidades que terão o horário de atendimento ampliado, dentro de critérios estabelecidos e de acordo com a demanda e realidade local”.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde informa que este projeto está em fase experimental.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Fátima Massi Vilela

    Diante de fatos suspeito de corona na cidade, gostaria de saber se for necessário; onde levar , qual local serão feitos exames e se necessitar onde poderão ser feitos RX é outro exame mais detalhado. Para onde estão direcionando a população ?

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]