Secretaria da Saúde do Estado intensifica a partir desta segunda-feira (24), a vacinação contra o papiloma vírus humana (HPV)

As vacinas estão sendo distribuídas em todas as USB´s de Pereira Barreto

vacinacao hpv 01 21a7cA Secretaria do Estado da Saúde do Estado inicia hoje (24) a vacinação para adolescentes com as vacinas HPV (meninos e meninas), Meningite C e Hepatite B.

As vacinas contra o HPV, Meningo C e Hepatite B serão aplicadas em criança a partir de 9 anos de idade. Adolescentes, adultos e pessoas com 60 anos ou mais de idade também poderão receber a dose.

Já a vacina HPV será aplicada em meninas entre 9 e 14 anos de idade  e  meninos entre 11 e 14 anos de idade. A vacina meningocócica C deverá atingir meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade e a vacina contra Hepatite B até o momento era oferecida para todas as pessoas até 49 anos de idade, a partir dessa intensificação, será oferecida para todas as faixas etárias.

É importante lembrar que a garantia da proteção completa, a imunização consiste de três doses (ciclo de 3 doses- 0, 1 e 6 meses). As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o ciclo completo.

Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. Por isso a importância da imunização.