Prefeitura Municipal realizou Campanha de Prevenção às DST/AIDS no Carnapraia 2013

Equipe de Saúde esteve durante todos os dias de evento na Praia Municipal Pôr-do-Sol conscientizando a população sobre o uso do preservativo

 

Bloco da saúde trabalhando a divulgação da Camapanha do Ministério da SaúdeA Equipe da Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto esteve durante todos os dias de carnaval trabalhando na divulgação da campanha de prevenção às DST/AIDS no Carnapraia 2013 na Praia Municipal Pôr-do-Sol. Lançada no final de Janeira, a Campanha do Ministério da Saúde teve como lema “A vida é melhor sem AIDS. Proteja-se. Use sempre a camisinha” e chamava a atenção para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação e teve como público-alvo a população sexualmente ativa.

 

O trabalho durante o Carnapraia foi realizado com a entrega de camisinha e orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A preocupação da Administração Municipal com a gravidade da doença e a importância do preservativo foram alguns dos destaques do trabalho de divulgação durante o carnaval.

 

De acordo com a Secretária de Saúde Carmem Silvia G. Paiva, o trabalho de divulgação é considerado uma ação pontual com maior destaque neste período carnavalesco, já que ações preventivas são realizadas regularmente pela equipe e mostra a preocupação da Administração Municipal com a doença. Segundo a Secretária, pesquisa do Ministério da Saúde no último ano, aponta uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais, isso mostra que intensificar a divulgação é de fundamental importância para a prevenção à DST/AIDS.

Bloco da Saúde no Carnapraia 2013

Bloco da Saúde no Carnapraia 2013

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]