Prefeitura Municipal promove atividades em conscientização ao Outubro Rosa

As ações serão realizadas nos dias 25 e 26 de outubro.

A prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto através da equipe do Nasf, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades referentes ao Outubro Rosa, as ações ocorrerão na Academia de Saúde do Jardim Paraíso, nos dias 25 e 26 de Outubro. Confira a programação:

Dia 25

-08:00 Aula de Zumba com a Educadora Física Samara de Oliveira e Sorteio de Brindes.

-08:40 Apresentação de Dança Sênior com o grupo Vida e Luz.

-09:00 Lanche.

-09:30 Orientações sobre prevenção do CA de mama com a médica Elisa Melo, panfletagem sobre formas de prevenção do CA de mama, Stands de Saúde para verificação de PA e Glicemia além de Exposição de fotos.

Dia 26

-08:00 Dinâmica com O Psicólogo do Nasf Caio Senedezzi e Sorteio de brindes.

-08:30 Workshop de maquiagem e cuidados com a pele, exposição de artesanatos, panfletagem sobre formas de prevenção do CA de mama, Stands de Saúde para verificação de PA e Glicemia e Exposição de fotos.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, onde as ações e mídias sociais são reforçadas durante este mês.

breast20cancer1 0f68d