Prefeitura Municipal iniciará aplicação de veneno contra várias pragas urbanas na próxima semana

Aplicação será realizada durante duas semanas em todos os bueiros da cidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início na próxima segunda-feira (29) a aplicação de um veneno em todos os poços de visitas, os populares bueiros. A Secretaria Municipal de Saúde constatou que houve nos últimos tempos um aumento significativo na incidência de escorpiões nas residências, e após avaliação constatou-se que em sua grande maioria estes animais surgem em locais como banheiros, pias de cozinha e lavanderias, sempre próximos aos ralos. Diante disso a Prefeitura Municipal está realizando este serviço anualmente.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com o Setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, organizaram esta ação visando o combate ao escorpião bem como baratas que lhes servem de alimentos. Serão ainda aplicadas nestes locais iscas para combater ratos. Toda população deverá ficar atenta e manter todos os ralos de sua residência devidamente lacrados, evitando assim possíveis fugas destes insetos diante da aplicação dos inseticidas. A aplicação durará duas semanas.