Prefeitura Municipal inicia ações para acabar com focos criadouros do mosquito da dengue

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a aplicação de inseticida em bocas de lobo.

Com a chegada do tempo quente e com as possíveis chuvas comuns da primavera, a  Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Equipe de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, já vem realizando ações de combate aos focos criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Neste semana, servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a aplicação de inseticida nas bocas de lobo do município.

Em breve, a Equipe Municipal de Saúde também irá ampliar o trabalho de campo para combater os focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas.

Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele. Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]