Prefeitura de Pereira Barreto investiga suposto caso de morte por Dengue no município

 

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado confirmatório de sorologia

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Saúde informa que está investigando um caso suspeito de dengue hemorrágica no município. Segundo a secretária de Saúde, Marcia Yamamoto, o paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no dia 5 de dezembro, sendo notificado como suspeita de Dengue e passou pelo procedimento de exames realizando a sorologia, porém, sem a confirmação do resultado.

 

Devido ao agravamento no quadro de saúde, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Regional de Ilha Solteira, onde veio a óbito na manhã desta segunda-feira. Vale ressaltar, que doenças crônicas tais como: Diabetes, Hipertensão e Doenças Hematológicas, podem agravar o quadro clinico em caso confirmado de dengue.

 

Atualmente a cidade de Pereira Barreto regista 21 casos confirmados de Dengue até o final de novembro, sendo que há 54 pacientes aguardando resultados. Várias ações estão sendo realizadas pela Prefeitura, como Limpa Geral nos meses de junho e novembro, colocação de caçambas nos bairros para descartes de materiais inservíveis, visitas periódicas de agentes de saúde levando orientação e realizando vistorias em residências e terrenos, além de trabalhos nas escolas municipais, orientando os alunos sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

 

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

 

Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde. Para maiores informações acesse o site www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue

 

dengue 1 42234

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]