Nota sobre o fornecimento de café da manhã e sobre o transporte aos pacientes e acompanhantes do Hospital de Amor de Barretos

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer, a respeito do café da manhã que era fornecido no Hotel aos pacientes e acompanhantes que viajam para o Hospital de Amor de Barretos e retornam no mesmo dia, que este serviço nunca foi previsto e contratado anteriormente. O contrato que o município tem com o Hotel é de hospedagem com café da manhã aos pacientes e acompanhantes que pernoitam no local.

Ao tomar conhecimento de que o Hotel estava disponibilizando café da manhã aos pacientes e acompanhantes que viajam e retornam no mesmo dia, a Administração do estabelecimento entrou em contato com a Prefeitura Municipal para verificar o contrato e interrompeu o fornecimento.

Ressalta-se que, apesar do fornecimento de café da manhã de forma gratuita pelo Hospital de Amor de Barretos, ao tomar conhecimento desta situação do Hotel, o Setor de Transporte Sanitário designou duas colaboradoras, que viajaram à cidade de Barretos no dia 15/05/2019 para levantamento de locais próximos ao Hospital de Amor que têm interesse e documentação necessária para prestação deste serviço, estando em fase de pesquisa e contratação.

Com relação ao transporte para Barretos, foram ouvidos diversos pacientes no Serviço de Satisfação do Usuário do setor de Transporte Sanitário e existe apenas uma reclamação sobre o veículo utilizado. É importante ressaltar que o veículo que realiza estas viagens tem ar condicionado, poltronas reclináveis e há comprovação de manutenção.

Ressalta-se, ainda, que os documentos comprobatórios destas informações estão arquivados nos setores correspondentes.

Por fim, informa-se que reclamações, sugestões e outras manifestações referentes às viagens de pacientes para tratamento de saúde devem ser realizadas por meio do Serviço de Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto (online, por telefone, carta ou presencialmente no Paço Municipal) e por intermédio do Serviço de Satisfação do Usuário, disponível no Setor de Transporte Sanitário.