IV Encontro do Idoso começa nesta quarta-feira em Pereira Barreto

O evento será realizado em dois dias.

A IV edição do Encontro do Idoso da Estância Turística de Pereira Barreto começa nesta quarta-feira (27) e vai até quinta-feira (28). A organização é do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Fundo Social da Solidariedade e do comércio local.

O objetivo do evento é a promoção da integração, socialização e valorização do idoso em Pereira Barreto. A intenção é dar oportunidade para garantir visibilidade aos grupos de terceira idade da cidade, estimulando a inclusão e participação da população idosa.

O cronograma prevê apresentações artístico-culturais no primeiro dia do encontro. Já no segundo dia, haverá palestra com tema que falará sobre a Saúde do Idoso, também haverá exposições e integrações com alunos da Rede Pública Municipal.

Ainda haverá uma palestra específica voltada para os cuidadores de idosos. O tema também será a Saúde do Idoso. A organização explica que é fundamental a presença destes profissionais para assistir a palestra, pois dará oportunidade de aperfeiçoamento no cuidado com os idosos.

Ao final do encontro haverá a distribuição da Carteira de Saúde do Idoso, documento de muita importância para o grupo, que irá constar todas as informações sobre saúde, medicamentos, tratamentos, além do nome do responsável.

encontro do idodo eed6a