Equipe da Saúde esteve no Cemitério Municipal apresentando o mostruário de insetos

Profissionais da saúde de Pereira Barreto também orientaram os visitantes do Campo Santo “São José” sobre a Dengue.

A Equipe de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto esteve neste fim de semana apresentando para os visitantes do Campo Santo “São José” o mostruário de insetos e dando dicas em relação ao combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Nesta época, devido ao Dia de Finados (2) muitas famílias vão até o cemitério municipal prestarem homenagens aos seus entes queridos. Porém, muitas vezes a população não está atenta para os focos de criadouros do mosquito da dengue. A Prefeitura Municipal trabalha o ano todo no combate ao mosquito Aedes Aegypti. As equipes de Agentes de endemias e Agentes Comunitários de Saúde percorrem todos os imóveis da cidade para identificar possíveis focos do mosquito.

O cemitério, Campo Santo São José, é visitado e monitorado a cada 15 dias. Os agentes de endemias fazem uma varredura à procura de focos e as amostras suspeitas são recolhidas e enviadas ao laboratório de análises para diagnóstico.

O trabalho com exposição do mostruário contém amostra de vetores transmissores de doenças e aracnídeos nos prédios públicos e tem como objetivo levar o conhecimento e a conscientização da população visando mudanças de atitudes e práticas nas ações de prevenção e controle.