Entenda melhor o que é o NASF

Equipe atua em Pereira Barreto melhorando ainda mais ao atendimento da Atenção Básica.

A Estância Turística de Pereira Barreto conta com uma equipe do NASF a disposição da população. O NASF É o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, sendo uma equipe multiprofissional que atua de maneira integrada e apoio as equipes de saúde da Atenção Básica.

Como é Composta está equipe?

Está equipe é composta por fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutica e nutricionista, estando este último profissional para ser convocado para substituir as que estavam e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.

O que a equipe NASF faz?

A equipe não atende a população individualmente, ou seja, não faz consulta.

O profissional do NASF atende em conjunto com o profissional de saúde em consulta compartilhada, realiza atendimentos domiciliares quando a equipe de saúde vê a necessidade, participa de discussões de casos, realiza atividades de educação permanente, ações de promoção de modos de vida saudáveis, educação em saúde, apoio as ações do Programa Saúde na Escola, participa de reuniões intersetoriais e de equipes da saúde,  participa de grupos de gestantes, fazemos parte das reuniões da equipe de saúde mental, entre outras.

Atualmente a equipe NASF está com projetos em andamento:

– Educação Permanente,

– Academia de Saúde,

– Grupo Tabagismo,

– Pense Magro,

– Programa Saúde Na Escola,

– Cuidar de Quem Cuida.

A equipe NASF constrói diálogo com diferentes pontos da Atenção por meio da articulação entre a rede de cuidado, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Equipe de Saúde Mental, Educação e Esporte.