Eleições dos Conselhos Locais de Saúde estão com as inscrições para conselheiros abertas

Interessados em ocupar os cargos de conselheiros locais devem realizar suas inscrições até o dia 20 de Janeiro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos os munícipes que estão abertas as inscrições para os cargos de conselheiros locais de saúde. As inscrições foram iniciadas no dia 2 de Janeiro e vão até o dia 20 deste mês. Os interessados em concorrerem aos cargos deverão fazer suas inscrições nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências no período das 8h às 17h.

Os munícipes deverão preencher um formulário que identifique o nome completo; documento de identidade (RG ou outro documento pessoal); endereço de residência ou de atuação; telefone de contato; segmento a que pertence; registro funcional, cargo ou função.

Os candidatos poderão somente se inscrever em apenas um conselho local de saúde. Os Conselhos Locais de Saúde têm por finalidade a participação organizada da população e dos trabalhadores de saúde no âmbito das Unidades de Saúde do Município de Pereira Barreto, visando à melhoria dos serviços prestados por estas unidades.

As eleições para conselheiros locais de saúde serão realizadas para o biênio 2014/2015. As eleições serão realizadas de 27 de Janeiro ao dia 5 de Fevereiro. Poderão votar na eleição dos Conselhos Locais de Saúde cidadãos acima de 16 (dezesseis) anos.

Cada Unidade de Saúde terá um Conselho Local de Saúde que será composto com representação de 50% (cinquenta por cento) dos usuários, 25% (vinte e cinco por cento) dos trabalhadores da Saúde e 25% (vinte e cinco por cento) dos representantes da Administração da respectiva Unidade.

O decreto, o regimento e a resolução eleitoral estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal:

Clique aqui para fazer o download