Cerca de 150 pessoas comparecem em solenidade de entrega da UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira” em Pereira Barreto

A UBS agora mais ampla e moderna já está realizando os atendimentos.

A prefeitura Municipal de Pereira Barreto entregou na manhã do último sábado (15), mais uma Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro COHAB “Teotônio Vilela”. A UBS recebeu o nome de ‘Dr. Nildo Neri de Oliveira”, como homenagem ao médico pediatra que exerceu sua profissão por longos anos no município.

A Unidade está totalmente equipada e irá atender moradores dos seguintes bairros: Colinas do Tietê, Apolinário Pires, Jd. Primavera, Parque Industrial, Antônio Gomes, Jd. Aeroporto, Jd. Mercedes, Jd. São Francisco, Jd. Paraíso, Cohab Teotônio Vilela, Jd. Urubupungá, além de alguns moradores que residem em sítios e fazendas próximos da cidade.

O Prefeito Municipal Joãozinho, entregou a UBS na presença de cerca de 150 pessoas, com objetivo de melhorar o atendimento dos pacientes e a estrutura de trabalho das equipes de saúde daquela Unidade.

A construção desta UBS, teve um investimento de R$ 806.732,25, verba oriunda de Recursos Federal e Municipal.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Joãozinho, fez questão de ressaltar a importância da nova Unidade e lembrou do homenageado, “Essa obra é muito importante para que nosso atendimento seja mais eficiente, melhorando a cada dia a vida das pessoas, aproveito para falar do quanto me lembro do Dr. Nildo, ele era baixinho como eu! E muito elétrico, estava sempre correndo para prestar seus atendimentos, ele era ágil, estava sempre correndo de um lado para o outro, deixou saudades pelo bom serviço que prestou as pessoas”.

Para a secretária de Saúde, Marcia Yamamoto, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que os moradores que serão atendidos nesta Unidade se sintam acolhidos, aproveito para agradecer o nosso prefeito Joãozinho e a todos os servidores da saúde pelo empenho”.

O evento também contou com a presença de vereadores e como representante da Câmara Municipal, o vereador Chico Barbeiro cumprimentou a todos e falou sobre a importância da obra para cidade, no final, disse que a Câmara está junto com o Poder Executivo em prol da população, o vereador João Batista Thereza criador da LEI nº 4.648 que dispôs a denominação da nova UBS também fez o uso da palavra e emocionado lembrou um pouco sobre a vida do homenageado nas esferas profissional, familiar e social.

A nova UBS possui salas de espera, esterilização, escovação, dois consultórios odontológicos, farmácia, almoxarifado, duas salas de fichários, auditório para palestras, sala de curativo, inalação, sala de vacinação, coleta de medicamentos, quatro consultórios médicos, duas salas de atendimento de enfermagem, sala de observação, salas administrativas, copa, área de serviço e sanitários.

A nova unidade já está em funcionamento na rua Yukio Akiyama s/n na COHAB “Teotônio Vilele”.

ubs 01 1cce5

ubs 02 2b503