Casos confirmados de dengue neste ano chegam a 27, em Pereira Barreto

Compartilhe:

Administração Municipal pede para que a população continue adotando ações em suas residências para evitar o surgimento dos criadouros do mosquito transmissor.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto confirmou, em levantamento realizado na última sexta-feira (28 de Janeiro), 27 casos positivos de dengue no município, outros 26 casos estão sob suspeita. Com a chegada do verão, e consequentemente, das temperaturas quentes e o período de chuvas, o surgimento de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue torna-se muito mais frequente. A Administração Municipal pede para que a população continue adotando ações em suas residências para evitar o surgimento dos criadouros do mosquito transmissor de doenças.

 

Vale lembrar que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, também é responsável pela transmissão de outras duas graves doenças: febres Zika e chikungunya.

 

Em casa, é preciso eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A Prefeitura Municipal vem intensificando o combate aos focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da doença. Além disso, os munícipes podem conferir dicas de combate à dengue através de uma página especial sobre a doença no link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue/ .

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *