Campanha de Vacinação Antirrábica terá início no dia 15 deste mês na Zona Urbana de Pereira Barreto

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início no dia 15 de Julho, à Campanha de Vacinação Antirrábica, dessa vez na zona urbana do município. É necessária a colaboração de toda a população urbana que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.

A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano. A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico. A transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.

É necessária a colaboração de toda a população que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais. O horário de vacinação será das 8h às 16h. Confira as datas e os locais:

– Segunda-Feira (15) e Terça-Feira (16)

UBS “Valter Gatti” – Bairro Nova Veneza

UBS “Dr. José Alexandrino Filho” – Bairro Vila Marão

Cemitério Municipal

– Quarta-Feira (17) e Quinta-Feira (18)

Centro de Saúde

Praça da Igreja Católica – Bairro Lapinha

Posto Cinquentão – Avenida Brasil com Rua General Osório

– Sexta-feira (19)

Rua Antônio Baldoino (antiga Rua Roraima) cruzamento com a Rua Cyro Maia

– Segunda-feira (22) e Terça-Feira (23)