4º Encontro de Gestantes será realizado em Pereira Barreto

Evento será realizado no dia 6 e Junho, na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, realizará no dia 6 de Junho o 4º Encontro de Gestantes. O evento tem por objetivo reunir gestantes do município em um momento de orientações e atividades com temas inerentes aos cuidados com o bebê e cuidados com a mãe durante a gestação e após o nascimento.

Para muitas mulheres a consulta pré-natal, constitui-se na única oportunidade que possuem para verificar seu estado de saúde e para sanarem dúvidas a respeito do momento gestação/nascimento e este evento vem para ampliar as possibilidades no cuidado e proporcionar uma maior proximidade na relação entre as gestantes e os serviços oferecidos.

O Encontro de Gestantes contará com duas palestrantes: a Dra. Elisa Bernardes Melo, médica da Saúde da Família, irá ministrar a palestra com o tema “Sinais do Parto”. Já a Dra. Lúcia Emy Saiki Van Onselen, médica pediatra, irá abordar o tema “Importância e Práticas do Aleitamento Materno”. No dia do encontro, também estarão presentes assistente social, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga e outros profissionais para sanarem possíveis dúvidas das presentes.

Todas as gestantes de Pereira Barreto estão convidadas a participarem deste encontro que ocorrerá no dia 6 de Junho, a partir das 13h, na Casa da Cultura “Aristeu Custodio Moreira”. A participação de pessoas que acompanharão os primeiros meses de vida do bebê junto com as mães também é de suma importância.  Serão oferecidos mimos para as mamães e bebês e serão realizados sorteios de brindes. Também será disponibilizado transporte gratuito que passará em todas as unidades de saúde, com saída a partir das 12h30min.