Reformas em três unidades escolares continuam sendo realizadas pela Prefeitura Municipal

Compartilhe:

EMEB “Profª. Celda Mello Oliveira”, EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos” estão recebendo obras para melhorar suas estruturas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está finalizando as obras de reforma e melhorias das unidades escolares EMEB “Profª. Celda Mello Oliveira”, EMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo e CEMEI “Edith Barbosa Vasconcellos”. Estão sendo realizados trabalhos de reforma geral dos sanitários, rede de esgoto, melhorias nas salas de aulas e outras dependências, além da pintura das unidades escolares.

As obras estão sendo realizadas para melhor atendimento aos alunos e equipe escolar oferecendo melhor estrutura, com espaço limpo e adequado à realização de atividades pedagógicas, favorecendo o aprendizado, fazendo com que alunos, pais, professores e funcionários possam se sentir confortáveis e consigam reconhecer o espaço escolar como um lugar que lhes pertence.

O Prefeito Joãozinho destacou a importância desse investimento: “o ambiente escolar é um espaço público no qual grande parte de nossas crianças passam seu tempo. É um dos lugares que permitem exercitar o convívio social. A estrutura física da escola, assim como da sua organização, manutenção e segurança revelam muito sobre a vida que ali se desenvolve. O trabalho educativo não se limita à sala de aula, mas, se a configuração desse ambiente for acolhedora, poderá contribuir para tornar mais prazeroso o trabalho que ali se faz” destacou o Chefe do Executivo Municipal, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação têm demonstrado preocupação constante em oferecer ambientes acolhedores ao alunado da rede municipal de ensino.

  • 40
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *