Rede Bandeirantes/Band Paulista entra no ar com sinal digital em Pereira Barreto

Compartilhe:

Técnicos da Band Paulista finalizaram hoje pela manhã a instalação dos equipamentos.

Os moradores da Estância Turística de Pereira Barreto já podem assistir a toda programação da Rede Bandeirantes de Televisão com a imagem em HD. Os telespectadores podem conferir a programação da Band através do canal 42.1.

Nesta semana, o Prefeito Joãozinho, esteve reunido com executivos do Grupo Bandeirantes de Comunicação – Band Paulista, para falar sobre a transmissão do sinal digital da emissora em Pereira Barreto. O Prefeito Joãozinho encontrou-se em seu gabinete com o Gerente de Engenharia da Band Paulista, Mario Ramos e com o Executivo de Contas, José Alessi. O canal HD da emissora já foi liberado pelo Ministério das Telecomunicações, e agora a emissora já poderá transmitir seu sinal para os telespectadores de Pereira Barreto.

Já na manhã deste sábado, técnicos da Band Paulista,a acompanhados pelo Técnico de Informática da Prefeitura Municipal, Rafael Bassora, finalizaram a instalação de todo o equipamento responsável por emitir o sinal digital da rede de televisão.

A Rede Bandeirantes é uma rede de televisão aberta comercial brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, que entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo. Segundo dados, é a quarta maior rede de televisão do país em audiência e faturamento. A emissora foi a primeira do Brasil a produzir toda a sua programação em cores, em 1972 e a primeira a fazer uma transmissão via satélite. Ficou bastante conhecida nas décadas de 80 e 90 como “o canal do esporte”, em razão de haver transmitido os mais variados gêneros esportivos. As coberturas jornalísticas foram outro reconhecimento da Band, na realização de debates entre candidatos políticos na televisão: foi a segunda a fazer um debate para governador de São Paulo em 1982 e em 1989 foi a primeira a realizar um debate entre os candidatos para Presidente da República.

  • 43
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *