Processo Seletivo do Credenciamento de Estagiários continuam com inscrições abertas

Inscrições vão até o dia 15 de Fevereiro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de credenciamento na condição de estagiários de alunos matriculados regularmente em Instituições de Ensino Superior e ou de Ensino Profissionalizante, nos cursos de nível médio, nível superior ou profissionalizante, na forma da Lei Federal Nº 11.788 de 2008.

A inscrição poderá ser efetuada até o dia 15 de Fevereiro no site www.pereirabarreto.sp.gov.br, local onde estará disponível o formulário de inscrição que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. O formulário deverá ser impresso e apresentado no dia prova.

As provas objetivas serão realizadas no dia 10 de Março, na EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”, no horário das 09 às 12 horas. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, munidos do comprovante da inscrição, do documento de identidade e de caneta esferográfica azul ou preta.

O Processo seletivo destina-se a selecionar estudantes para estágios de complementação educacional em atividades acadêmicas compatíveis com o tipo de formação profissional, oportunizando ao candidato a vivência entre a teoria aprendida e a prática realizada. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, sendo facultada a prorrogação por até igual período.

Os estagiários convocados estarão subordinados à Lei Federal n.º 11.788/2008 sendo regidos pela mesma e não possuindo, para qualquer efeito, vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal e os candidatos classificados poderão ser convocados para firmar o termo de compromisso de estágio, de acordo com o interesse e conveniência da Administração Municipal.

Será concedida auxílio bolsa no valor de R$ 512,67 mais R$ 61,76  de vale transporte. O auxílio bolsa poderá variar de acordo com o número de dias úteis do período a que se refere, bem como, o número de ausências justificadas ou não, se houver, as quais serão descontadas. A carga horária do estágio poderá ser de até 30 horas semanais, a critério da Administração Municipal.

Para acessar o edital, basta o interessado conferir a edição nº 1166 do Diário Oficial Eletrônico do Município, do dia 21 de Janeiro.