Viveiro Municipal estará fechado nos próximos 30 dias para readequação

Compartilhe:

 

Visando atender melhor a população, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará benfeitorias na estrutura do local.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento comunica que o Viveiro Florestal Municipal, local onde os munícipes podem retirar mudas de árvores gratuitamente, estará fechado nos próximos 30 dias, em virtude de benfeitorias que serão realizadas na estrutura do local, visando atender melhor a população pereira-barretense. O Viveiro Florestal está localizado na Av. Benedito Jorge Coelho, n° 4736.

 

O Viveiro Florestal Municipal foi criado e é mantido visando a preservação ambiental e o bem estar da população. No Viveiro Municipal são doadas 2 mudas de árvores por residência, para serem plantadas na calçada visando o embelezamento e sombreamento. Cabe lembrar que as mudas são separadas em espécies de porte alto para locais que não possuem fiação e porte baixo para locais com fiações.

 

São várias espécies de árvores que se encontram a disposição da população para doações, como o jacarandá, o jequitibá, o jequitibá branco, o ipê roxo, o ipê rosa, o ipê amarelo, a paineira rosa, a sangra d’água, a aroeira, o jatobá, além de outros. O Viveiro Florestal Municipal possui o objetivo de arborização e recuperação ambiental e não paisagismo, motivo onde muitos procuram plantas de ornamentação e não encontram. Recentemente, o Viveiro Florestal Municipal passou uma ampliação, aumentando sua capacidade de produção para 10 mil mudas/ano.

Notícias relacionadas

Viveiro Municipal conta com mudas de árvores para ... Vista do Viveiro Florestal Municipal Várias espécies de árvores encontram-se a disposição para a população.   Visando a preservação ambiental e...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *