Vigilância Epidemiológica divulga dados da dengue em Pereira Barreto

Período de chuvas preocupa os agentes que intensificam as ações.

 

Na ultima sexta-feira (20), a Vigilância Epidemiológica da Estância Turística de Pereira Barreto atualizou e divulgou no portal eletrônico do município a situação da dengue até o momento.

 

Segundo levantamento realizado pela Vigilância, neste primeiro mês de 2.017, até a divulgação, foram notificados 4 (quatro) casos com suspeita de estarem com a doença infecciosa, 2 (dois) já foram descartados e 2 (dois) estão aguardando a confirmação dos resultados.

 

Com estes dados à equipe da Vigilância está criando ações para os trabalhos de combate a dengue, entre as ações, arrastões aos finais de semana com objetivo de inspecionar quintais e orientar à população sobre o assunto.

 

Para a Vigilância este momento é de muito trabalho, pois é nesse período de chuvas, que os ovos do Aedes Aegypti começam a eclosão, momento em que entram em contato com a água e após alguns estágios se tornam o mosquito transmissor da doença e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

 

A população deve ficar alerta e realizar ações como:

Manter a caixa d´água bem fechada, limpar as calhas, colocar areia em pratos de vasos de plantas, lavar com escova e sabão as vasilhas dos animais, cobrir recipientes que acumulem água, colocar as garrafas de cabeça para baixo, tratar as piscinas com cloro, aplicar detergente ou cloro duas vezes por semana nos ralos.

 

Estas são algumas medidas que irão ajudar a manter o mosquito transmissor da doença longe da sua família. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.

 

aedes aegypti 5204d

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]