Triagem do 17º Festival de MPB tem início nesta quinta-feira

Triagem será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” por três jurados.

A triagem das músicas inscritas no 17º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto tem início nesta quinta-feira (12) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. A triagem é aberta ao público, e nesta sexta-feira (13) será realizada a Noite Veneza Paulista, a partir das 19h30min, que tem por objetivo ser a seletiva das músicas pereira-barretenses.

A equipe de jurados é composta pelos senhores Denis Gomes Ferreira, Alexandre Soares e Fabio Ketelhut Sampaio. Fábio Sampaio é ator, diretor, poeta, dramaturgo e produtor cultural com mais de 20 anos de atividades culturais e institucionais em São Paulo e região de Campinas.  Compôs por duas vezes o corpo de jurados no Festival de Música Popular Brasileira de Jaguariúna e foi jurado em Mapa Cultural Paulista nas Mostras de Teatro.

Denis Ferreira tem uma vida de dedicação a educação musical. Trabalhou na Associação Amigos do Projeto Guri como Técnico em Instrumento e prestou serviços para a Cooperativa Cultural Brasileira dentro do estado de São Paulo. Atualmente, é credenciado na Ordem dos Músicos do Brasil e é proprietário e administrador da Escola de Música Tocata, com mais de 130 alunos.

Alexandre Soares atuou como Educador Musical e coordenador na Academia de Música Vivace Birigui entre 2009 e 2015. É graduado em Licenciatura Plena em Educação Musical pela Universidade Metropolitana de Santos. Em sua formação, Alexandre Soares é capacitado em Regência de Pequenos Grupos pelo Maestro Dario Sotelo, em Formação de Grupos Musicais. Na área de Educação, capacitou-se em Modelo Tecla de Ensino com o Professor Keith Swanwick, professor emérito do Instituto de Educação da Universidade de Londres. Também participou de aulas de instrumento e Masterclasses com alguns dos principais violonistas do circuito mundial, como Ana Vidovic (Croácia), Rafael Aguirre (Espanha), Eduardo Isac (Argentina), Breno Chaves (Brasil), Gilson Antunes (Brasil), Fábio Bartolloni (Brasil).  Atualmente, Alexandre é Supervisor Educacional do Projeto Guri na área de cordas dedilhadas, onde também está a frente do Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba.

O 17º Festival de MPB de Pereira Barreto será realizado de 17 a 19 de Maio na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. No dia 17, primeiro dia de festival, o evento será encerrado pela Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, de Pereira Barreto. Já no dia 18 de Maio, será a vez do músico Flávio Thempo encerrar o segundo dia de apresentações. E na grande final, no dia 19 de Maio, a renomada cantora Luiza Possi irá encerrar o Festival de MPB juntamente com o cantor Afonso Nigro.