Servidores já estão trabalhando nas dependências da nova sede administrativa do SAAE

Obras para reforma do antigo prédio levaram cerca de 6 meses para serem concluídas.

Os servidores públicos do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) já estão trabalhando e usufruindo das novas dependências do novo prédio administrativo da autarquia.A reforma do antigo prédio do SAAE foi custeada com recursos próprias da autarquia e durou cerca de 6 meses. O local passou por uma verdadeira revitalização que deram outro aspecto ao local e chama a atenção de quem passa pela avenida Jonas Alves de Mello.

O SAAE atravessa um dos seus melhores momentos em sua história cinquentenária. Desde 2014, a autarquia tem investido cada vez mais na modernização de equipamentos, renovação de frota, capacitação e contratação de colaboradores, além de modernizar toda estrutura das estações elevatórias e agora também de seu espaço físico.

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pereira Barreto completou no ano de 2018, 50 anos de existência. O SAAE, como é conhecido da população, foi criado pela Lei Municipal Nº 732, do dia 4 de Abril de 1968, na gestão do então prefeito Léo Liedtke Júnior. Suas atribuições, definidas em legislação específica, tem como objetivos estudar, projetar e executar obras relativas à construção, ampliação, remodelação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água potável e esgotos sanitários do município, além de explorar, operar gerir e manter esses serviços permanentemente, de forma direta ou indireta.