Secretária Municipal de Educação e equipe técnica participaram da Bett Brasil Educar 2017

O evento foi realizado em parceria com a UNDIME-SP

 

A Secretária Municipal de Educação Maria José Carneiro e equipe técnica participaram nos dias 11 e 12 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention, da Bett Brasil Educar 2017, maior feira e congresso educacional da América Latina. A Bett Educar, em parceria com a UNDIME-SP.

 

Com o tema: “Inovação: Novos Horizontes para a Educação”, a Bett Brasil Educar aconteceu de 10 a 13 de maio e teve por objetivo o aperfeiçoamento profissional de educadores, professores e gestores de escolas e de sistemas de ensino.

 

No dia 11 de maio participaram da oficina sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), que foi ministrada pela Coordenadora Geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Andrea Saar, que destacou  os marcos legais e lógicos do PAR, além dos avanços e estatísticas. Ressaltou as inovações do clico 2016 – 2019, que é o alinhamento do PAR ao Plano Nacional de Educação (PNE), alinhamento entre PAR e Plano Plurianual (PPA)  e a nova interface no SIMEC.

 

No dia 12 de maio a UNDIME-SP realizou a mesa de debates sobre Sistemas, Arranjos e Consórcios Públicos – Caminhos para a Cooperação entre Municípios e Regimes de Colaboração Intergovernamental.

 

Em seguida, o Consulado Britânico, representado pela Primeira Secretária para Educação, Infraestrutura e Serviços Financeiros (Governo Britânico – Setor de Educação no Brasil), NneNne Iwuji-Eme, apresentou o trabalho realizado pelo Cônsul, que desenvolve e fortalece parcerias na área de políticas públicas entre o Brasil e o Reino Unido, apoiando empresas britânicas em seu contato com o mercado brasileiro, oferecendo serviços customizados, além de posicionar o Reino Unido como um dos parceiros preferenciais do Brasil em projetos educacionais.

 

Antônio Moraes, Diretor de Educação da Microsoft, também fez uma participação falando da importância da tecnologia dentro do processo de aprendizagem. “Ferramentas tecnológicas facilitam o dia a dia dentro do âmbito educacional“, disse o Diretor de Educação.

 

A Microsoft estimula o uso de instrumentos que promovem a colaboração e a aprendizagem, como o Office Mix, Sway, OneNote, Skype, Minecraft e Microsoft Classroom.

 

undime 02 28777

 

undime 01 99ecd

 

undime 03 cde5a

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]