Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS de Pereira Barreto estão funcionando em novos endereços

Órgãos já estão atendendo o público em seus novos locais.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a todos que a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) estão funcionando em novos endereços. A Secretaria Municipal de Assistência Social está localizada agora na Avenida Brasil, nº 1736. Já o CREAS está situado agora no antigo prédio da Secretaria, na rua General Osório, nº 1550, próximo a Rodoviária Municipal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social é a unidade responsável pela Gestão da Política Municipal de Assistência Social e sua equipe tem entre as atribuições a gestão das parceiras com o Estado e a União, além da gestão das parcerias com as Executoras da Rede indireta / Organizações da sociedade civil, Gestão Financeira e elaboração orçamento, Sistemas e Informações, ações de Vigilância Socioassistencial, Monitoramento e Avaliação dos Serviços, elaboração de planos e diretrizes, Gestão dos Programas de Transferência de Renda e Benefícios, além do apoio aos conselhos da Assistência Social (CMAS), dos Direitos do Idoso (CMI) e dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Já o CREAS é uma unidade de proteção social especial do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Executa os serviços PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de MSE de LA e PSC e referencia os Serviços de Média e alta complexidade executados pelas Entidades.