Secretaria Municipal de Assistência Social adquire novo veículo

O Volkswagen modelo FOX será utilizado para atendimento do Programa Bolsa Família

Este mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Estância Turística de Pereira Barreto passou a contar com mais um veículo o qual será utilizado nas ações de visitas para cadastramento, averiguação cadastral e acompanhamento às famílias do Cad Único e PBF (Programa Bolsa Família) pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), bem como as ações de gestão relacionadas também ao Cad Único e ao PBF.

O veículo um Volkswagen modelo FOX zero km, foi adquirido com recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) do Programa Bolsa Família, repassados pelo MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário).

Atualmente existem 1.859 famílias cadastradas no Cad Único, destas 523 são beneficiárias do Programa Bolsa Família (Fonte: SAGI/MDSA), e a gestão municipal do Cad Único e do Programa, além do atendimento às famílias é operacionalizado no CRAS de Pereira Barreto.

Para a secretária de Assistência Social Angélica Dias Pereira, a aquisição deste veículo vem em boa hora, pois irá auxiliar na agilidade para o atendimento as famílias que são cadastradas no Programa.

mg 4728 19f95

mg 4721 c4dd8