SAAE investe na aquisição e instalação de geradores de energia para suas estações elevatórias

Em caso de falta de energia elétrica no município, as estações elevatórias continuam a operar com os geradores.

Na última quarta-feira, dia 5 de Junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Pereira Barreto executou uma excelente ação em prol ao meio ambiente. A autarquia concluiu a instalação de grupos geradores em duas elevatórias de esgoto do município: uma na Praia Municipal “Pôr do Sol” e outra no bairro Colinas do Tietê.

Com essa ação, o SAAE possibilitou a todas às estações elevatórias do município contar com sistema emergencial contra falta de energia, ou seja, 100% das elevatórias possuem agora geradores de emergência. Em caso de falta de energia elétrica no município, as estações elevatórias continuam a operar, levando o esgoto até a estação de tratamento, impedindo que ele contamine o meio ambiente e que a população seja prejudicada.