SAAE de Pereira Barreto comemorou 50 anos com evento voltado para funcionários e ex-colaboradores

Compartilhe:

 

Evento foi realizado no último sábado na sede do Veteranos Esporte Clube.

 

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pereira Barreto completa neste ano, 50 anos de existência. E para celebrar a data, uma grande festa foi realizada no último sábado (7), para os atuais funcionários e também os antigos colaboradores da autarquia.

 

O evento foi realizado nas dependências do Veterenos Esporte Clube e contou com a presença do Prefeito Joãozinho, do Assessor de Comunicação, Marcos Leon, do Secretário de Habitação, Oswaldo Esperança, e da Secretária de Assistência Social, Angélica Dias Pereira.

 

O SAAE, como é conhecido da população de nossa cidade, foi criado pela Lei Municipal nº 732, do dia 4 de abril de 1968, na gestão do então prefeito Léo Liedtke Júnior. Suas atribuições, definidas em legislação específica, tem como objetivos estudar, projetar e executar obras relativas à construção, ampliação, remodelação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água potável e esgotos sanitários do município, além de explorar, operar gerir e manter esses serviços permanentemente, de forma direta ou indireta.

 

Ao longo desses 50 anos de atividades, o SAAE enfrentou períodos de grandes dificuldades em virtude da falta de equipamentos apropriados, de intempéries, alagamentos na antiga captação de água do Rio Tietê, e sempre contando com o apoio dos diversos prefeitos e suas respectivas administrações durante essa trajetória, foi superando cada adversidade para chegar, no ano de seu cinquentenário, numa situação de equilíbrio fiscal e superávit, graças à gestão eficiente e à competência de toda a equipe de servidores que atuam no cotidiano da autarquia, sempre pensando em bem-servir à população, buscando satisfação na prestação de serviços diretos a sociedade.

 

Os primeiros anos foram duros, mas a cada novo desafio a superação era obtida pela força de vontade, determinação e dedicação de pessoas que realizam trabalhos insalubres, muitas vezes sem terem o devido reconhecimento público, aliás, em termos porque a população desconhece a natureza e as dificuldades dos agentes que atuam diretamente nos poços de visita e enfrentam situações que são inimagináveis pelos munícipes.

 

Desde a sua criação, o SAAE contou com 19 (dezenove) diretores nomeados pelos prefeitos de cada época. Atualmente a autarquia é comandada pelo senhor Mauro André Martins. O Prefeito Joãozinho fez questão de parabenizar a autarquia e também seus funcionários: “entre os serviços executados pelo SAAE, está a manutenção da rede de distribuição e coleta de água e esgotos na área urbana. Apesar de parecer mais simples do que o trabalho pesado, também exige uma dedicação extrema por parte dos servidores da autarquia. Realizado a qualquer horário, dia ou noite, e sempre que necessário, a equipe de plantão está sempre pronta para resolver todo tipo de problema em toda a rede instalada em nossa cidade. Esse é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O seu SAAE. Modernizando suas operações e atividades, renovando sua frota para melhor atender à demanda de serviços e sendo preparado para os próximos cinquenta anos de operação” destacou o prefeito.

 

 

Notícias relacionadas

SAAE celebra o Dia Mundial da Água destacando a im... Data é celebrada no dia 22 deste mês. O SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) da Estância Turística de Pereira Barreto destaca a importânci...
Locais de provas e relação dos inscritos do Concur...   Provas serão aplicadas neste domingo.   O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou nes...
SAAE de Pereira Barreto abre inscrições para concu...   Remuneração variam entre R$ 1,3 mil até R$ 3,5 mil.   O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da Estância Turística de Pereira Barret...
Prefeito Joãozinho autoriza SAAE a realizar concur...   Empresa responsável pelo concurso público será a CONSESP. Edital de abertura do concurso deverá ser publicado em breve.   O Prefeito da E...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *