Revista Exame coloca Pereira Barreto como uma das cem melhores cidades em Educação no Brasil

Município figura na 88ª posição dentre todos os 5.570 municípios do país.

A Estância Turística de Pereira Barreto vem sendo apontada como um dos grandes destaques em Educação no Brasil. Mais um renomado órgão de imprensa do país reconheceu o sistema educacional municipal implantado em Pereira Barreto como um dos melhores. A revista Exame colocou Pereira Barreto na 88º posição em um ranking das 500 melhores cidades em Educação no Brasil.

Segundo a reportagem, a publicação levou em consideração o ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) que foi idealizado a partir do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Apoiado pelo Instituto Península, a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Lemann, o CLP levou em consideração a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento nas redes municipais de educação infantil.

A nota alcançada por Pereira Barreto no IOEB foi de 5,4, sendo que a média do Brasil é de 4,5 e no estado de São Paulo é de 5,1.

Com um investimento acima do estabelecido pela Lei Federal, as notas altas que Pereira Barreto vem alcançando, quando se trata de Educação, só puderam ser obtidas com a competência de gerenciar recursos, integração de toda a equipe municipal de Educação, capacitação de professores e implantação do material didático do Sistema Anglo de Ensino, um dos melhores do país. Além disso, outros destaques são as oficinas pedagógicas realizadas nas escolas municipais, onde os alunos podem maximizar o seu aprendizado e desenvolver outras habilidades, e também a merenda escolar de qualidade oferecida às crianças.

Alcançar tal destaque e o resultado expressivo tem um significado especial para a Administração Municipal e motiva ainda mais a gestão a continuar buscando sempre a melhoria, como destaca o Prefeito Arnaldo Enomoto: “sermos reconhecidos como um dos melhores municípios que investem em educação no país por uma revista tão importante como é a revista Exame, nos deixa entusiasmados a continuar desenvolvendo ainda mais soluções e programas que visam melhorar nosso município. Sabemos que algumas áreas de atuação do poder público em nosso país são muito críticas e vemos vários exemplos ruins no  Brasil, e uma das que mais sofrem nas mãos de maus gestores é a Educação. Por isso, nós pereira-barretenses, temos que nos sentir orgulhosos de estarmos na contramão desse cenário. Como gestor municipal vou continuar o planejamento e buscar apresentar resultados ainda mais expressivos” salientou o Chefe do Executivo Municipal.