Retroescavadeira para preservar o meio-ambiente adquirida pela Prefeitura Municipal foi entregue na última semana

Bom desempenho no Programa Município Verde Azul garantiu também a aquisição de uma pá carregadeira.

Funcionários da Prefeitura Municipal recebendo instruções de como operar o equipamento recém-adquirido.A participação da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto no Programa Município Verde Azul, programa estratégico ambiental da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, já rendeu importantes recursos ao município, como a compra e entrega realizada na última semana de uma retroescavadeira da marca Volvo modelo BL60B. Apesar da cidade ter sido certificada pela primeira vez em 2009 pelos trabalhos ambientais desenvolvidos naquele ano, desde 2010 que Pereira Barreto vem se destacando entre os primeiros municípios do ranking estadual, lhe rendendo recursos fundamentais para o desenvolvimento de ações de combate e prevenção à poluição. Em 2010 o município ficou em 13º lugar em todo o estado, sendo ganhador do prêmio Franco Montoro. Tal feito lhe rendeu a aquisição da retroescavadeira após processo licitatório no valor de R$ 197 mil. Já em 2011 o município ficou em 9º lugar no programa, sendo então contemplado mediante solicitação com uma pá carregadeira no valor de R$ 280 mil, veículo este que também já está sendo adquirido pelo município via processo licitatório e deverá ser entregue em Fevereiro. Em 2012 o município continuou desenvolvendo com empenho as ações das diretivas ambientais da Secretaria do Estado ficando entre os 30 primeiros municípios e trazendo mais uma vez o Prêmio Franco Montoro para casa.

Os novos Veículos (retroescavadeira e pá carregadeira) adquiridos com recursos disponibilizados prioritariamente aos municípios melhores classificados no Programa Município Verde Azul foi possível devido ao Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP. Todo recurso adquirido por meio do FECOP são destinados especificamente para uso e aplicação em infraestrutura de combate e prevenção da poluição, garantindo assim que a aplicação dos recursos seja realizado na conservação e preservação ambiental do município.

Retroescavadeira da marca Volvo modelo BL60B  Adquirida pela Prefeitura por meio do FECOP Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluíção.

Retroescavadeira da marca Volvo modelo BL60B  Adquirida pela Prefeitura por meio do FECOP Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluíção.