Próxima Sessão do Projeto Cinema no Bairro já tem data para ser realizada

População do bairro Lapinha poderá conferir a animação Pica-Pau.

A próxima sessão do Projeto Cinema no Bairro já tem data para ser realizada. O projeto foi retomado na última semana, na Praia Municipal “Pôr do Sol”, com a animação Moana. Agora o projeto volta a percorrer os bairros de Pereira Barreto, desembarcando no bairro Lapinha, no próximo dia 19 de Abril, a partir das 19h30min, na Praça da Igreja Católica daquele bairro.

O filme que será exibido é animação de 2017, Pica-Pau. O filme começa com um advogado de uma grande empresa, dando uma declaração contra qualquer defesa do meio ambiente. Com isso ele acaba sendo demitido, e tem como ideia construir uma casa num ambiente natural próximo à fronteira com o Canadá.

Assim, Lance parte com sua noiva Vanessa, interpretada pela atriz brasileira Thaila Ayala, para o terreno paradisíaco. O que ele não esperava é que Tommy, filho adolescente de Lance com sua ex-esposa Linda, também estará presente nessa viagem, assim como a pior surpresa: a presença do Pica-Pau, que mora justamente na floresta onde o empreendimento será construído. Enquanto Lance tenta, de todas as maneiras, construir sua casa à beira do rio, o Pica-Pau, por sua vez, demonstra todo seu arsenal para infernizar a vida do advogado.

O cinema no bairro é um projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que busca difundir esta arte, levando filmes aos bairros da cidade. Cada apresentação conta com uma estrutura com telão, som, cadeiras e distribuição de pipocas para as crianças.