Prova seletiva para inscritos a vagas do Conselho Tutelar será aplicada dia 24

A prova será na EMEB Celda Mello de Oliveira, na Vila Floriano.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informam que no próximo dia 24 de julho será realizada a prova seletiva do Conselho Tutelar.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões. Não haverá segunda chamada ou repetição da prova objetiva, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem aplicação da prova fora do local, sala, turma, data e horário preestabelecidos.

A prova seletiva será realizada no dia 24, às 19h30, na Escola EMEB Celda Mello de Oliveira, situada na Rua: Dr. Dermival Franceschi, nº 645, Vila Floriano.

A prova será composta por 40 questões, sendo as seguintes matérias:

l I – 20 questões sobre a Lei nº , Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA;

l II – 10 questões de conhecimentos básicos de informática ( Conteúdo: história do computador, noções de informática, hardware e software, ambiente Windows 10, área de trabalho, botão iniciar, barra de ferramentas e acessórios, Word 2016, Excel 2016 e PowerPoint 2016);

l III – 10 questões de conhecimentos sobre a Língua Portuguesa ( Interpretação de texto, concordância verbal, concordância nominal, ortografia, acentuação e sintaxe).

Estará habilitado para a 3ª Etapa, somente os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões de cada matéria (ECA, informática e Língua Portuguesa). A divulgação dos candidatos aprovados na prova, será realizada de 05 a 09 de agosto de 2019, conforme o cronograma do edital 02/2019, no diário oficial da prefeitura.