Projeto Missão Verde premiará alunos da Rede de Ensino na noite desta quinta-feira

 

Evento foi desenvolvido em parceria com diversas organizações pereira-barretenses.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, durante o mês de Novembro, está promovendo o desenvolvimento do Projeto Ambiental Missão Verde, que visa conscientizar a população em geral sobre a preservação e importância do meio ambiente na vida das crianças. Trata-se de um trabalho de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, SAAE, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Faculdades Integradas Urubupungá (FIU), Colégio XI de Agosto e Ministério Público.

 

Na noite desta quinta-feira (8) às 19h30min, na quadra das FIU será realizada a premiação das melhores redações e sorteio de brindes para os alunos da Rede Municipal de Ensino, participantes do projeto. O evento contará com a presença de alunos, pais, professores, gestores, Promotora da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

 

Estão participando do projeto os alunos dos níveis II da Educação Infantil e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, quando os primeiros confeccionaram desenhos alusivos ao meio ambiente, destacando o tema “Floresta Amazônica”, e os demais elaboraram redações sobre o meio ambiente e cuidados com a água na natureza. A partir desta segunda-feira os alunos da rede municipal iniciarão as visitas às carretas itinerantes do projeto “Vida Marinha” e “Conhecendo a Amazônia”, preparadas com acervo lúdico para apresentação ao público escolar.

 

A visitação tem como objetivos estimular a mudanças de hábitos, mediante o conhecimento da importância da preservação dos ecossistemas marinho e amazônico, tornando-os coparceiros no processo de proteção do ambiente, oferecer espaço de Educação Móvel em um ambiente de interatividade, de livre imaginação e criatividade e expor a relevância da educação socioambiental como maneira de suscitar nos indivíduos a necessidade da preservação dos mares e oceanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]