Prefeitura Municipal torna público o Edital de Normas para a Eleição dos Membros do Conselho Tutelar

Inscrições serão abertas no dia 6 de Maio e deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto tornou público na última semana o Edital de Normas para a Eleição dos Membros do Conselho Tutelar na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial Eletrônico do Município. As inscrições serão abertas no dia 6 de Maio e deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Brasil, nº 1736. As inscrições serão encerradas no dia 8 de Maio. O horário de inscrições será das 13h às 16h.

Para realizar a inscrição para Conselheiro Tutelar, o candidato deverá apresentar Requerimento de Candidatura; 2 fotos recentes 3×4 ; Cópia da Cédula de Identidade; Cópia título de Eleitor; Comprovante de regularidade com a Justiça Eleitoral; Cópia do CPF; Comprovante de endereço mais recente; Comprovante de residência no município há pelo menos dois anos através de declaração de atendimento em unidade pública: Saúde, Educação ou Assistência Social; Curriculum vitae; Certidão dos distribuidores civis e criminais, comprovando a idoneidade moral; Certificado de conclusão de Curso de Nível Superior; Comprovante de no mínimo 2 anos de experiência na área de defesa e/ou atendimento à criança e ao adolescente, sujeita a criteriosa avaliação pelo CMDCA (Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O edital encontra-se publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, no seguinte link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NTg2OTY= .