Prefeitura Municipal realizou plantio de árvores no Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu

 

No local, foram plantadas 150 mudas de espécies nativas da região.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou a implantação do Espaço Árvore em todo calçamento do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, conhecido também como Pereira Barreto G. O projeto foi executado como “piloto” de modo a averiguar a viabilidade desses espaços específicos, na forma em que foram instalados, pois abrangem praticamente toda extensão do calçamento, sendo interrompidos apenas nas entradas de garagens e rampas de acessibilidade.

 

No geral, esse projeto piloto reúne quesitos do conceito de calçada ecológica com o Espaço Árvore e, é nesse sentido, que a Prefeitura Municipal pretende avaliar a viabilidade de se adotar tal iniciativa a ponto de torná-la obrigatória em novos parcelamentos de solo, uma vez que, além de ampliar o espaço disponível para o desenvolvimento da árvore, aumenta também a área de infiltração à medida que reduz o espaço impermeabilizado por calçadas.

 

Nesse primeiro momento, foram plantadas 150 mudas de espécies nativas recomendadas para calçamentos com porte entre 1,5m a 1,8 m, além de grama nas calçadas públicas.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]